sábado, 12 de junho de 2010

Por que Deus não faz?

Oi pessoal!!!

Agora são exatamente 00:30 aqui nos Estados Unidos, cheguei há alguns minutos de um louvorzão que participei na igreja Noiva do Cordeiro em Worcester, aqui em Massachusetts mesmo, e foi uma bênção!

Bem, acredito que todos que deram abertura ao Espírito Santo de Deus, sentiu algo diferente naquele lugar, pois Deus realmente estava lá em nosso meio, usando pessoas para falar aquilo que precisávamos ouvir!

E hoje depois do que ouvi e senti, Deus tocou meu coração a respeito de um assunto que Eu e acredito que muitas pessoas já questionaram um dia, espero que edifique a sua vida!

Sabe pessoal, às vezes temos dúvida do poder de Deus, porque às vezes pedimos que Ele realize algo em nossa vida, e aí não acontece, ou às vezes acontece mas demora, e é onde vem a nossa dúvida, mesmo que não percebemos.
Por exemplo, você já deve ter questionado: " Se Deus pode todas as coisas por quê não fez isso ou aquilo em minha vida?"
Mesmo sem perceber você duvidou do poder dEle, mas vou te mostrar um outro lado.

Que Deus pode todas as coisas, é fato, é incontestável, mas você acha que Ele vai fazer o que você quer?
-Será que o que você quer é o melhor para você?
-E será que o momento que você quer, é o melhor momento?
-Você está preparado para receber?

Bem, na verdade então não é o poder de Deus que tem que ser questionado, e sim, o seu querer!

Por esse motivo e outros, que devemos estar buscando a face dEle a cada dia, que devemos buscar intimidade, e abrir nossa vida e não somente o coração, nos entregar por inteiro para que Deus faça se cumprir em nós o querer dEle, porque aquilo que Deus tem preparado para cada um de nós, é sempre o melhor!
Não é fácil, eu sei, pois nisso inclui a renúncia, inclui a obediência, a oração, o jejum, enfim, ter que abrir mão do seu querer para que o querer de Deus invada sua vida e se realize é uma tarefa difícil, porém, eu e você temos todas as "ferramentas" em nossas mãos para alcançar tudo isso!

Temos a palavra de Deus que nos instrui do início ao fim, temos o Espírito Santo de Deus que está ao nosso dispôr, para nos ouvir, pois é uma pessoa também, um confidente, um ajudador, um amigo, conselheiro, que sempre nos indica a seguir a melhor direção como está escrito no livro João 14:26 "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." e no livro de Lucas 12:12 "Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar."

O melhor que podemos fazer, é pedir que o desejo do nosso coração seja o mesmo desejo do coração de Deus, e assim, nossa vida será completamente diferente, pois seremos guiados por Ele que é Onisciente (“Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos” Jó 34:21), Onipotente (“Tudo o que o Senhor deseja ele o faz, no céu e na terra, nos mares e em todos os abismos” Salmo 135:6) e Onipresente (“Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá” Salmo 139:7-10).

Que você seja testemunha da grandeza de Deus e que muitos possam conhecer o poder dEle através da sua vida, ter o anseio de pertencer a Ele e deixar que o querer dEle se cumpra sempre, pois sem dúvida, Ele sempre fará o melhor!

Um abraço, e até logo!!! Não esqueça de comentar!!!!

Vanessa Silva

DEIXE SEU COMENTÁRIO!